quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Eu e a Comunidade

Guarará-MG

Localização:
Guarará é um município brasileiro do estado de Minas Gerais e está inserido na mesorregião da Zona da Mata Mineira, fazendo parte da Microrregião de Juiz de Fora, segundo a classificação do IBGE.
A cidade tem como coordenadas geográficas:
Área: 88,589 Km²
População:3.937
População Rural: 442
População Urbana (Hab.): 3.490
População Masculina : 1.952
População Feminina: 1.980
Fonte: IBGE censo 2007

Nossa querida cidade,pequena,ás vezes pacata,ás vezes movimentada até demais.Mas é aqui que se gera emprego,relações afetivas,um lugar pelo qual tenho a certeza de se trabalhar pelo bem comum.Além de coordenadora,sou professora do 1º ano em uma das escolas municipais,presencio uma garra incrível de nossos alunos em busca de um conhecimento globalizado.Somos um pontinho no meio do oceano,sim, mas buscamos desenvolvimento.
Como toda cidade pequena,o que sentimos muita falta é de opções de cultura e lazer comparados aos grandes centros do país.Mas aqui não temos problemas com segurança,e não temos fatos alarmantes como acontecem em grandes cidades do país.
Nossos alunos e população conhecem grande parte das informações e pesquisas atuais com a ajuda do telecentro comunitário,projeto este que tem levado a população carente ,sem condições financeiras,a ter um acesso digno as Tic’s, todos somos um,no meio deste grande mundo virtual.
E é assim,que juntamente com minhas parceiras,levamos um pouco de conhecimento digital,informação e entretenimento a uma população sem acesso a muitas opções de cultura e lazer,típicos de uma cidade do interior.












Nenhum comentário:

Postar um comentário