quarta-feira, 23 de maio de 2012





 Projeto Eu e a Comunidade

 Guarará,cidade querida!!!!


Em 1828, em terras doadas por Domingos Ferreira Marques e sua esposa Feliciana Francisca Dias, é criado um curato, batizado de Divino Espírito Santo. Ao redor de uma capela construída no local, desenvolve-se o povoado que, mais tarde, é chamado Espírito Santo do Mar de Espanha. Os trilhos da estrada de ferro União Mineira, hoje estrada de Ferro Leopoldina, levam o progresso ao pequeno arraial. Em 1890, é instalada a vila, com o nome de Espírito Santo. Mais tarde, tem o nome mudado para Vila Guarará. Três anos depois, o nome é novamente mudado para Espírito Santo do Guarará. Em 1903, cria-se o município que passa a figurar com o nome de Guarará.
Para mim,é uma cidade maravilhosa e aconchegante, como poderia não gostar? Aquí encontramos a paz , a tranqüilidade, trabalho.
Já nosso país, existem muitos pontos positivos, de grandes riquezas mas em se tratando de leis,  deixa bastante a desejar como no Brasil o menor pode roubar, matar, estuprar, queimar pessoas, se prostituir votar para presidente agredir os professores e etc. E o que ele não pode é trabalhar, levar palmadas e responder pelos próprios crimes.
 Acorda Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário